MANCHETES E EDITORIAIS DE 16.10.2023

Outro dia de destaque nas manchetes dos grandes jornais da mídia impressa para a guerra que se desenrola no Oriente Médio, já com 4 mil mortos, segundo O Globo. Em novo capítulo, escala a ameaça de confronto entre Israel e o Hezbollah, apoiado pelo Irã, enquanto os EUA enviam armas a Israel, conforme realça o Estadão. Sobre o mesmo tema, a Folha comenta que aumentam as chances de conflito regional no Oriente Médio. De sua parte, o Valor se prende a assuntos referentes à economia nacional informando que as capitais têm acelerado investimentos em ano anterior à eleição municipal.

Manchetes do dia:

“Com 4 mil mortos, cresce temor por extensão do conflito. Esforço diplomático busca evitar ampliação da crise após ameaça do Irã e abrir fronteira de Gaza com Egito para a saída de estrangeiros e chegada de ajuda.” Manchete de capa do O Globo.

“Em meio a escalada entre Israel e Hezbollah, EUA enviam armas e Irã ameaça. Israelenses bombardeiam sul do Líbano enquanto preparam invasão a Gaza; guerra ao Hamas já é a mais letal do território.” Manchete de capa do Estadão.

“EUA e Irã trocam ameaças sobre a guerra em Israel. Ataques do Hizbullah, aliado de Teerã como o Hamas, elevam o temor do conflito regional no Oriente Médio.” Manchete de capa da Folha.

“Capitais aceleram investimentos em ano anterior à eleição municipal. Somadas, as 26 cidades investiram R$ 10,8 bilhões de janeiro a agosto, mais do que o dobro do que aportaram no mesmo período em 2019.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Erradicar analfabetismo é prioridade. É vergonhoso que mais da metade dos alunos até o 2º ano da rede pública não saiba ler nem escrever.” Editorial do O Globo.

“Imposto arcaico obriga brasileiros a sustentar a família real portuguesa. Laudêmio cobrado de imóveis em Petrópolis beneficia herdeiros do trono no Brasil e em Portugal.” Editorial do O Globo.

Um falso e paralisante dilema. O governo Lula aposta no mesmo antagonismo entre público e privado que marcou o governo Bolsonaro.” Editorial do Estadão.

Mais uma chance para a América Latina. Região precisa desarmar armadilhas que a aprisionam em ciclos de crescimento sem desenvolvimento.” Editorial do Estadão.

“Ecos varguistas. Ex-sindicalistas, Lula e Marinho não sabem lidar com o novo mercado de trabalho.” Editorial da Folha.

“Atores da guerra. Conflito Israel-Hamas tem risco de expansão, mas rivais por ora marcam posição” Editorial da Folha.

“FMI vê cenário de pouso suave, mas pode estar sendo otimista. Cada 10% de aumento no preço do barril de petróleo reduz 0,15% a perspectiva de crescimento nos 12 meses seguintes.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES