MANCHETES E EDITORIAIS DE 14.10.2023

O Oriente Médio é mais uma vez o foco principal das manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste sábado, 14.

Manchetes do dia:

“Palestinos fogem do norte de Gaza, e países apelam a Israel por mais prazo. Ultimato de Netanyahu para evacuação da região se esgota, mas ainda há muitos civis.” Manchete de capa do O Globo.

“Palestinos fogem em massa para o sul da Faixa de Gaza. Êxodo ocorre após ultimato de Israel, que já tenta resgatar reféns.” Manchete de capa do Estadão.

“Israel faz ultimato em Gaza, e população foge às pressas. Hamas tenta impedir saída de moradores para sul da região; ONU teme um desastre humanitário.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Repatriação de brasileiros tem sido exemplar. Itamaraty e FAB são impecáveis ao retirar da zona de conflito cidadãos que desejam voltar ao Brasil.” Editorial do O Globo.

“Brasil continua despreparado para reagir a eventos climáticos extremos. Cientistas constataram que calorão na primavera resultou do aquecimento global — e se tornará mais frequente.” Editorial do O Globo.

O Brasil real, com seus problemas reais. A política é cuidar de quem mais precisa. Esse deve ser o critério de avaliação da atuação do Estado.” Editorial do Estadão.

Um Estado eficiente, nem grande nem mínimo. É generalizada a percepção de que o Estado falha ao prover as condições mínimas para uma vida digna.” Editorial do Estadão.

“PGR às avessas. Lula e senadores querem travar ação criminal e desprezam ampla função do órgão.” Editorial da Folha.

“Tributar múltis. Acordo global para a cobrança de impostos sobre gigantes pode mitigar injustiças.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 13, em queda de -1,11%, a 115.754 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,75%, a R$ 5,09.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES