MANCHETES E EDITORIAIS DE 12.10.2023

A guerra no Oriente Médio é o foco principal das manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta quinta-feira, 12.

Manchetes do dia:

“Em cinco dias de conflito, 175 mil já pediram refúgio à ONU na Faixa de Gaza. Israel ainda conta corpos do ataque terrorista e faz cerco à região, onde Hamas mantém reféns e brasileiros se abrigam numa escola.” Manchete de capa do O Globo.

“Guerra ao Hamas une inimigos políticos em governo israelense. Gabinete tomará decisões sobre os próximos passos no conflito.” Manchete de capa do Estadão.

“Brasil pede que Israel poupe escola em Gaza com brasileiros. Itamaraty reuniu no local 15 dos 28 que querem ser repatriados; ofensiva se intensifica, e tensão cresce no norte.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Avanço sem freio do ensino à distância exige ação do MEC. Cursos remotos precisam estar sujeitos a limites para manter qualidade didática, revela Censo.” Editorial do O Globo.

“Trajetória da dívida pública projetada pelo FMI é preocupante. Mesmo que o governo cumpra suas ambiciosas metas fiscais, fundo prevê alta no endividamento.” Editorial do O Globo.

Israel precisa de um Estado palestino. A curto prazo não haverá trégua entre Israel e Hamas. A longo prazo, contudo, a paz é indispensável.” Editorial do Estadão.

Um imperativo civilizatório. Reabrir a Comissão de Mortos e Desaparecidos não é revanche.” Editorial do Estadão.

“Letras mortas. Unicef confirma piora na alfabetização após Covid; efeito precisa ser minorado.” Editorial da Folha.

“Razões da disparidade. Trabalho de vencedora do Nobel lança luz sobre salários menores de mulheres.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 11, em alta de 0,27%, a 117.051 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,12%, a R$ 5,05.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES