O assunto dominante nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa continua sendo o Oriente Médio. Ao Brasil, chegaram os primeiros brasileiros vindos de Israel, destaca O Globo. O problema maior é repatriar os que moram na Faixa de Gaza. Segundo o Estadão, Israel retomou o Sul, mas sofre com ataques do Hezbollah ao norte. Enquanto isso, o Estado judeu diz ter matado 1500 do Hamas, conforme diz a Folha. O Valor Econômico vai de economia e revela que a renda disponível das famílias cresce com força no ano e sustenta consumo.
Manchetes do dia:
“País traz primeiro voo com brasileiros de Israel e busca saída para os que estão em Gaza. FAB resgatará 900 até sábado. Fuga por terra do território palestino enfrenta bloqueio na fronteira.” Manchete de capa do O Globo.
“Israel retoma o sul, mas sofre ataques do Hezbollah no norte. Fronteiras com Líbano e Síria são novo foco de preocupação.” Manchete de capa do Estadão.
“Israel diz ter matado 1500 do Hamas; fronteira ainda é risco. ONU vê crimes de guerra em tomada de reféns por terroristas e em cerco a Gaza.” Manchete de capa da Folha.
“Renda disponível das famílias cresce com força no ano e sustenta consumo. Alta forte de rendimentos e inflação menor ajudam a explicar expansão surpreendente da atividade.” Manchete de capa do Valor Econômico.
Editoriais do dia:
“Nobel reconhece importância das mulheres no mercado de trabalho. Vencedora do prêmio, economista Claudia Goldin explicou razões para baixa participação e diferença salarial.” Editorial do O Globo.
“Hamas se revela sem nuance como grupo terrorista. Quanto mais os fatos vêm à tona, mais fica claro que essa é a melhor definição para o movimento armado.” Editorial do O Globo.
“Cada Poder no seu quadrado. Congresso e STF parecem estar em rota de colisão. Saída republicana para impasses é a Constituição.” Editorial do Estadão.
“Um Nobel para valorizar as mulheres. Claudia Goldin estuda as raízes das desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.” Editorial do Estadão.
“Hamas terrorista. Massacrar civis foi o objetivo da invasão à Israel; geopolítica fica mais instável.” Editorial da Folha.
“Pisos e tetos. Governo improvisa após trapalhada na saúde; perdeu-se chance de rediscutir gasto.” Editorial da Folha.
“Pandemia evidenciou a falta de investimento em saúde. Qualquer programa com dinheiro público tem ser acompanhado com atenção.” Editorial do Valor Econômico.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 11, em alta de 1,37%, a 116.737 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1,44%, a R$ 5,06.