MANCHETES E EDITORIAIS DE 10.10.2023

À unanimidade, as manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 10, estão focadas no recrudescimento da guerra no Oriente Médio entre palestinos e israelenses. “Israel fecha o cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns”, diz o Globo. O Estadão destaca que o cerco a Gaza tem corte de água, comida e luz. A Folha revela a ameaça de execução de reféns, feita pelo Hamas. Enfim, o Valor Econômico revela temor de escalada em outros países em meio a tensão no mercado.

Manchetes do dia:

“Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns. País intensifica bombardeios e anuncia corte de combustíveis e luz para isolar região antes da ofensiva por terra. Já há 1,5 mortos dos dois lados.” Manchete de capa do O Globo.

“Cerco de Israel a Gaza tem corte de água, comida e luz; Hamas ameaça matar reféns. Grupo terrorista mantém cerca de 150 cativos, após matar mais de 900 pessoas em invasão; 300 mil reservistas israelenses são chamados.” Manchete de capa do Estadão.

“Israel anuncia cerco a Gaza; Hamas ameaça matar reféns. Mais de cem corpos são achados em kibutz; voo deve resgatar brasileiros amanhã.” Manchete de capa da Folha.

“Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados. Petróleo e ouro sobem, mas sinalização do Fed sobre limite para o juro nos EUA ameniza movimento, apesar do avanço na guerra entre Israel e o Hamas.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Mercado de créditos de carbono é um avanço para o Brasil. Projeto aprovado no Senado representa passo essencial, mas texto deveria incluir agropecuária.” Editorial do O Globo.

“Carências de infraestrutura dificultam o aprendizado no ensino público. Outrora artigo de luxo, sistema de ar condicionado se tornou necessidade que faz falta a 70% das escolas.” Editorial do O Globo.

Terrorismo não tem outro nome. Condenação de Lula ao terrorismo contra Israel indica a prevalência da maturidade e do bom senso.” Editorial do Estadão.

O labirinto da América Latina. Conjuntura traz oportunidades, mas deve-se qualificar a governança pública e a produtividade privada.” Editorial do Estadão.

“Hamas terrorista. Massacrar civis foi o objetivo da invasão à Israel; geopolítica fica mais instável.” Editorial da Folha.

“Pisos e tetos. Governo improvisa após trapalhada na saúde; perdeu-se chance de rediscutir gasto.” Editorial da Folha.

“Emprego surpreende, mas ritmo de expansão deve cair. Parece pouco provável que o ano repita o feito de 2022, quando 2 milhões de vagas formais foram abertas.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 09, em alta de 0,86%, a 115.156 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,60%, a R$ 5,13.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES