MANCHETES E EDITORIAIS DE 09.10.2023

O foco maior das manchetes da grande mídia impressa nesta segunda-feira, 09, é sobre o recrudescimento da guerra entre israelenses e palestinos. Números de israelenses mortos vão de 700 a 1000 após ataque do Hamas, supostamente apoiado pelo Irã. Três brasileiros seguem desparecidos. Enquanto isso, o Valor Econômico diz que o mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano. Política monetária dos EUA e incertezas sobre a solidez fiscal do Brasil são as dúvidas.

Manchetes do dia:

“Mortos em Israel passam de 700, e Gaza sofre 800 bombardeios. Ataque a festa rave deixa 260 vítimas, e três brasileiros seguem desaparecidos.” Manchete de capa do O Globo.

“Netanyahu promete aniquilar Hamas, que fez 130 reféns. Sequestros tornam complexa operação israelense contra Gaza” Manchete de capa do Estadão.

“Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260. Embate após terror do Hamas, apoiado pelo Irã segundo jornal, mata mais de 1000.” Manchete de capa da Folha.

“Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro. Investidor mantém no radar política monetária dos EUA e incertezas sobre a solidez fiscal do Brasil em 2024.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Ataque terrorista afasta ainda mais chance de paz. Invasão de Israel pelo Hamas expõe fracassos do governo Netanyahu na segurança e no campo diplomático.” Editorial do O Globo.

“Carências de infraestrutura dificultam o aprendizado no ensino público. Outrora artigo de luxo, sistema de ar condicionado se tornou necessidade que faz falta a 70% das escolas.” Editorial do O Globo.

Não haverá paz enquanto o Hamas existir. Assalto terrorista busca sabotar diálogo árabe-israelense; hora é de diplomacia para isolar radicais.” Editorial do Estadão.

Boicote na segurança pública. Além de retrocesso, tentativa de retirar ‘bodycams’ é opção por uma polícia disfuncional e violentaEditorial do Estadão.

“Supremo prudente. É correta cautela sobre aborto, a ser tratado preferencialmente pelo Congresso.” Editorial da Folha.

“Corrida ao dólar. Divisa dispara na Argentina, onde presidenciável promete renunciar ao peso.” Editorial da Folha.

“Planos de segurança precisam sair do papel e ter continuidade. Tráfico e milícias são um risco sério não só para a segurança, mas também para o Estado democrático.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 09, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES