Economia e trabalho são os temas em destaque nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste sábado, 07. Governo segue na intenção de regulamentar o trabalho por aplicativo. Segundo O Globo, o governo está propondo piso de renda e contribuição ao INSS para trabalho por aplicativo. No Estadão, destaque econômico para a agropecuária. É que parlamentares ligados ao agro querem barrar tributos sobre fundos do setor. Enfim, a Folha revela que o Senado deve barganhar para aprovar PEC que beneficia juízes.
Manchetes do dia:
“Governo propõe piso de renda e contribuição ao INSS para trabalho por aplicativo. Projeto do Ministério do Trabalho ainda está em negociação, antes de Lula enviá-lo ao Congresso.” Manchete de capa do O Globo.
“Parlamentares do agro querem barrar tributos sobre fundos do setor. Argumento é de que Fiagro financia produção.” Manchete de capa do Estadão.
“Senado barganha para aprovar PEC que beneficia juízes. PEC defende PEC do quinquênio, que prevê adicionais salariais em carreiras jurídicas; governo Lula se opõe.” Manchete de capa da Folha.
Editoriais do dia:
“Nova tragédia expõe poder crescente do ‘Estado paralelo’. Na semana em que governo exibiu seu plano para a segurança, assassinato de médicos no Rio chocou o país.” Editorial do O Globo.
“Faixa azul para motos é ideia que merece estudo para ser levada adiante. Autorizado em dez avenidas de São Paulo, corredor exclusivo já demonstrou resultados promissores.” Editorial do O Globo.
“Parlamentares do agro querem barrar tributos sobre fundos do setor. Argumento é de que Fiagro financia produção.” Editorial do Estadão.
“Enxugando gelo tributário. Conflitos são causados por uma confusa legislação tributária que dá margem a múltiplas interpretações.” Editorial do Estadão.
“Enfim, um indígena na ABL, A escolha de Krenak como novo imortal reafirma o valor da pluralidade de visões sobre o Brasil.” Editorial do Estadão.
“Inflação resistente. Diretor do BC aponta que alta dos preços não está domada, o que demanda cautela.” Editorial da Folha.
“Amazônia seca. Custo social da estiagem no bioma deveria conferir urgência à pauta climática.” Editorial da Folha.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 06, em alta de 0,78%, a 114.170 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,14%, a R$ 5,16.