Assassinato de médicos no Rio é o assunto predominante nos jornais da grande mídia nacional nesta sexta-feira, 6. Polícia fluminense suspeita que mortes tenham sido cometidas por engano. Um dos médicos teria sido confundido com um miliciano. Os profissionais da medicina, todos ortopedistas, estavam no Rio participando de um congresso da categoria. Já o Valor Econômico destaca que investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos.
Manchetes do dia:
“Polícia vê mortes por engano em execução de médicos na Praia da Barra. Ortopedistas participavam de congresso na cidade, e um deles teria sido confundido com um miliciano.” Manchete de capa do O Globo.
“Assassinato de médicos aprofunda crise de segurança no Rio; engano teria levado à execução. Disputa territorial entre grupos criminosos armados, como milicianos e traficantes, pode estar alcançando bairros com menores índices de criminalidade, diz especialista.” Manchete de capa do Estadão.
“Atiradores matam três médicos no Rio; polícia investiga engano. Agentes suspeitam que assassinos tenham confundido vítima com miliciano.” Manchete de capa da Folha.
“Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos. Juros altos, incertezas na economia e produção fraca na indústria seguram segmento, afetando capacidade do país de crescer a taxas mais altas.” Manchete de capa do Valor Econômico.
Editoriais do dia:
“Seca histórica no Amazonas é alerta sobre riscos das mudanças climáticas. Governo fez promessas para garantir energia, transporte e sustento à região, mas só ação emergencial não basta.” Editorial do O Globo.
“O Senado entre a sensatez e a provocação. Se merecem elogios por barrar reformas sem sentido, senadores têm de parar de retaliar o STF.” Editorial do O Globo.
“Excesso de excepcionalidades. Julgamentos de ações penais no plenário virtual do STF devem ter contrapartida de punição mais leve.” Editorial do Estadão.
“A seca no Norte e a inação oficial. Falta de estratégia de autoridades para preparar o Norte e o Nordeste expõe brasileiros ao improviso.” Editorial do Estadão.
“O pastelão republicano. A queda do presidente da Câmara dos Estados Unidos mostra política refém de radicais e vigaristas.” Editorial do Estadão.
“Congresso X Supremo. Em reação ao STF, deputados e senadores lançam propostas perigosas para o equilíbrio institucional.” Editorial da Folha.
“Urge esclarecer. Explosão de gastos com obras emergenciais sem licitação na cidade de SP exige ampla transparência.” Editorial da Folha.
“Maior bacia hidrográfica do mundo vive seca devastadora. Será básico estabelecer planos de adaptação para as populações ribeirinhas, com aporte dos países ricos e da venda de créditos de carbono.” Editorial do Valor Econômico.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 06, em queda de -0,28%, a 113.284 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,29%, a R$ 5,17.