MANCHETES E EDITORIAIS DE 25.09.2023

Política, economia e meio ambiente são os temas em voga nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa brasileira nesta segunda-feira, 25. O Globo abre a sua principal matéria focando no crescimento das Emendas PIX, ao Orçamento, com ‘apagão de fiscalização’. De sua parte, o Estadão realça o aumento da liderança do Brasil na exportação agrícola, inclusive desbancando os EUA no milho, devendo repetir o feito no algodão. Folha de São Paulo destaca os efeitos das últimas chuvas que resultaram no ápice de afetados em 10 anos. Enfim, o Valor informa que a ‘Fazenda Nacional vai abrir duas novas negociações incluindo débitos bilionários’.

Manchetes do dia:

“Emendas PIX crescem e têm apagão de fiscalização. Estados e prefeituras ignoram TCU e prestam contas de apenas 6% dos R$ 6 bilhões repassados.” Manchete de capa do O Globo.

“Brasil aumenta liderança no mundo em exportação agrícola. País desbancou os EUA em milho e deve repetir feito com o algodão.” Manchete de capa do Estadão.

“Desastres com chuvas têm ápice de afetados em 10 anos. Eventos extremos são evidência de mudança climática, apontam especialistas.” Manchete de capa da Folha.

“Fazenda Nacional vai abrir duas novas negociações incluindo débitos bilionários. Transação tributária, envolvendo PIS e Cofins, pode resultar em acordos entre a União e contribuintes.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Resultado do Desenrola é incerto. Governo prevê leilão para desconto em dívidas enquanto Congresso ainda discute MP que criou o mecanismo.” Editorial do O Globo.

“Trabalho por aplicativo não pode ser regido por velhas regras da CLT. Decisão judicial que obriga Uber a reconhecer vínculo empregatício não condiz com realidade do setor.” Editorial do O Globo.

Por uma PGR normal. O País espera um procurador-geral avesso aos extremos do jacobinismo e do servilismo.” Editorial do Estadão.

A desorganização das Nações Unidas. Com falhas estruturais agravadas pelas contingências, o órgão arrisca-se a se tornar irrelevante.” Editorial do Estadão.

A persistente inadimplência. Enquanto questões de fundo não forem enfrentadas, renegociar dívidas será enxugar gelo.” Editorial do Estadão.

“Sabesp à venda. Privatização da empresa paulista deve facilitar investimentos e universalização.” Editorial da Folha.

“Câmeras integradas. Relatório apresenta diretrizes para consolidar uso da tecnologia pelas polícias.” Editorial da Folha.

O novo consenso de Washington, protecionista e nacionalista. O argumento da segurança estratégica ratificou a retomada do protecionismo e da adoção de medidas de política industrial.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 25, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES