SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 07.09.2023

Decisão do ministro do Supremo, Dias Toffoli, anulando provas do acordo da Odebrecht e reforma ministerial feita por Lula são os destaques da grande mídia impressa, nessa quinta-feira, 7 de setembro de 2023.

Manchetes do dia:

“Toffoli ignora corrupção, anula provas contra a Odebrecht e vitimiza Lula. Decisão de ministro do STF abre caminho para abertura de investigações contra Sérgio Moro e integrantes da Lava Jato.” Manchete de capa do Estadão.

“Lula faz reforma ministerial para acomodar centrão no governo. André Fufuca (PP-MA) assume Esporte e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), Portos e Aeroportos.” Manchete de capa da Folha.

“Toffoli anula provas de acordo da Odebrecht e propicia revisão em massa da Lava Jato. Ministro do STF afirma que condenação de Lula foi ‘erro histórico’ da Justiça; Moro rebate.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“7/9 de volta. Sequestrada sob Bolsonaro, data precisa se converter em momento de união.” Editorial da Folha.

“O opinador-geral. Sigilo dos votos de ministros do STF sugerido por Lula é acinte à democracia.” Editorial da Folha.

“Resgate do 7 de Setembro ajuda a unir o Brasil. Data oferece oportunidade de reconciliar um país cindido pela conflagração política e pelo golpismo.” Editorial do O Globo.

“Decisão do Supremo sobre Guardas Municipais auxilia combate ao crime. Ao julgá-las parte do sistema de segurança pública, STF contribui para preencher vácuo jurídico.” Editorial do O Globo.

O 7 de Setembro é de todos os brasileiros. Data nacional deve ser ocasião de unir os cidadãos em torno dos valores comuns que forjaram esta Nação.” Editorial do Estadão.

O dever de publicidade da Justiça. Ao sugerir que os votos dos ministros do STF deveriam ser secretos, Lula se esquece da Constituição.” Editorial do Estadão.

O Estado não é vingador. O governo de Tarcísio produziu a operação mais letal das polícias de SP desde o massacre do Carandiru.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 06, em queda de -1,15%, 115.985 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,18%, a R$ 4,98.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES