SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 02.09.2023

Os jornais da grande mídia impressa, neste sábado, 02, têm suas atenções voltadas para o surpreendente índice do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro que, acima de todas as expectativas, inclusive do sempre atento mercado, apresentou 0,9% de crescimento. O Globo explica que a performance foi puxada pelos setores de serviço e indústria, o mesmo destaque dado pelo jornal Estado de São Paulo. Já a Folha de São Paulo, que também ressalta a particularidade da indústria e de serviços, realça que o número do PIB supera as expectativas pela segunda vez e eleva a projeção anual. Lembrando, por fim, que o jornal Valor Econômico não circula nos finais de semana.

Manchetes do dia:

“PIB surpreende no 2º trimestre e mercado prevê alta de 3% no ano. Economia cresceu 0,9% de abril e junho, puxada por indústria e serviços.” Manchete de capa do Estadão.

“PIB avança 0,9% no 2º trimestre. Serviços indústria extrativa impulsionam crescimento, que supera expectativa pela segunda vez e eleva projeção anual..” Manchete de capa da Folha.

“PIB surpreende, e mercado já prevê crescimento de 3%. Puxada por serviços e indústria, alta no trimestre foi de 0,9%.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Novidades em SP. Realinhamento eleitoral parece se consolidar na cidade, mas quadro do Datafolha pode mudar.” Editorial da Folha.

“Um erro atrás do outro. Falhas vexatórias em apostilas do governo de SP mostram como guinada no ensino seria açodada.” Editorial da Folha.

“Recorde de invasões mostra oportunismo do MST sob Lula. Movimento aproveita governo do partido próximo para tentar reconquistar espaço político.” Editorial do O Globo.

“Ação da PF contra Codevasf expõe persistência do uso político da estatal. Mesmo com o fim do orçamento secreto e a mudança de governo, empresa ainda é foco de escândalos.” Editorial do O Globo.

Uma reforma que reduz desigualdades. Ao mudar cobrança de impostos para o destino, reforma redistribui receitas para Estados e municípios com menor renda per capita, reduzindo desigualdades, diz estudo do Ipea.” Editorial do Estadão.

PCC forte é reflexo de Estado fraco. Um time de futebol numa penitenciária do interior paulista não se torna uma das organizações criminosas mais perigosas do mundo sem a complacência, para dizer o mínimo, de agentes públicos.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 1, em alta de 1,86%, a 117.893 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,10%, a R$ 4,94.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES