SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 20.08.2023

Da política ao espectro ambiental, passando por estorvos da vida, as manchetes dos jornais da grande mídia impressa variam os destaques neste domingo 20 de agosto de 2023. Estadão diz que fragilidade da base de sustentação do governo no Congresso obriga Lula a bater recorde mensal de pagamento de emendas. Já a Folha divulga pesquisa mostrando que um terço do país relata ansiedade e sono ruim. Enfim, O Globo comemora que reservatórios cheios e oferta de energias eólica e solar vão evitar alta de tarifa durante o verão.

Manchetes do dia:

“Governo Lula paga R$ 11,8 bi em emendas e bate recorde mensal. Repasses refletem base frágil no Congresso; gastos sociais e com educação foram bloqueados.” Manchete de capa do Estadão.

“Um terço no país relata ansiedade e sono ruim. Apesar de sintomas, brasileiros dizem ter boa saúde mental, aponta Datafolha.” Manchete de capa da Folha.

“Brasil terá ‘verão verde’ com recorde de energia renovável. Reservatórios cheios, solar e eólica devem evitar alta de tarifa durante pico anual de consumo.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Imprensa responsável. Não há democracia sem liberdade de expressão; reparações precisam de equilíbrio.” Editorial da Folha.

“Apagão da razão. Faltam esclarecimentos sobre o blecaute, usado pelo governo contra privatização.” Editorial da Folha.

“É muito improvável governo cumprir metas de Haddad. Números mostram que dificilmente o déficit será zerado e os resultados fiscais prometidos serão entregues.” Editorial do O Globo.

“Descarbonização da América Latina exige compromisso urgente. Estudo estima em quase 10% do PIB a necessidade de investimentos no continente para zerar emissões.” Editorial do O Globo.

O limite da imprensa já está na Constituição. Julgamento sobre liberdade de expressão é oportunidade de reafirmar a responsabilidade dos veículos.” Editorial do Estadão.

Novas dúvidas sobre as metas fiscais. Arcabouço ainda não foi aprovado, mas a expansão fiscal já coloca em xeque a credibilidade do dispositivo.” Editorial do Estadão.

Educação aos trancos e barrancos. SP retoma livros didáticos. Ainda bem. Espera-se melhor planejamento nas próximas decisões.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES