Sem aperto, a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino foi mais do que tranquila. Por 4 a 0, a Seleção goleou o Panamá no estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália), nesta segunda-feira (24/7). Com o resultado, a equipe comandada por Pia Sundhage alcança a liderança do grupo F, com três pontos.
A meio-campista Ary Borges, foi o grande destaque do primeiro jogo da Seleção na Copa. Estreante em Mundiais, ela marcou três gols e uma assistência para Bia Zaneratto marcar o outro.
“Esperei muito por esse momento, é um sonho poder estar aqui, jorgar uma Copa do Mundo. É realmente um dos melhores dias da minha vida”, afirmou Ary Borges.
Aos 23 anos, a meia se tornou a jogadora mais jovem a marcar três gols em uma estreia pela Seleção Brasileira.

Primeiro tempo
O Brasil iniciou a todo vapor, com menos de dez minutos, o Brasil já havia criado cinco oportunidades de gol.
Aos 18 min, Ary Borges abriu o placar. Ela aproveitou o cruzamento feito por Debinha e garantiu de cabeça no canto esquerdo o primeiro gol do Brasil na nona edição da Copa do Mundo.
Em vantagem, aos 38 min, a lateral Tamires cruzou para Ary marcar o segundo.
Segundo tempo
O Brasil continuou levando pressão para o Panamá. Aos 3 min, Bia Zaneratto esticou o placar, ela aproveitou o passe de Ary Borges e finalizou com um chute forte sem chance de defesa. Aos 24 minutos, Ary Borges garante seu terceiro gol e fecha o placar de 4 a 0 após o cruzamento de Geysa.
Marta
A rainha eleita melhor do mundo por seis vezes pela Fifa, Marta entrou no segundo tempo. Ela substituiu Ary Borges aos 29 min.
