Lira quer aprovar reforma tributária nesta semana, por Sérgio Botêlho

Arthur Lira busca aprovação da reforma tributária até o final desta semana, suspendendo CPIs e acelerando debates; arcabouço segue em debate

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou uma agenda agressiva para esta semana com um objetivo principal: votar a reforma tributária até a próxima sexta-feira, dia 07.

Essa medida, prevê um conjunto de ações que inclui a suspensão de todas as sessões das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em funcionamento na Casa, visa otimizar o tempo e os recursos para garantir a aprovação da reforma.

Apesar da pausa nas CPIs, Lira enfatizou que não pretende suspender o andamento do processo de discussão sobre o arcabouço fiscal, demonstrando seu compromisso com a manutenção da pauta econômica na Câmara.

Essa estratégia é consistente com a perspectiva de que o pacote fiscal e a reforma tributária são essenciais para o desenvolvimento econômico do país.

Para viabilizar a estratégia, Lira convocou para este domingo, dia 02, uma reunião com os líderes partidários para definir o roteiro do processo de debate e votação da reforma.

Além disso, o presidente da Câmara pretende receber os governadores durante a semana para esclarecer dúvidas e alinhar expectativas em torno da reforma tributária.

Paralelamente a esses encontros, estão previstos debates com representantes dos diversos setores da economia. A ideia é criar um ambiente de diálogo e entendimento mútuo, para que a reforma seja conduzida de maneira a beneficiar o conjunto da sociedade e não apenas setores específicos.

A reforma tributária, aliada ao arcabouço fiscal, é de elevada importância para o país, segundo especialistas. O governo federal tem demonstrado interesse na aprovação dessas medidas, entendendo que elas são fundamentais para impulsionar o crescimento econômico e a recuperação da crise desencadeada pela pandemia de COVID-19.

Dessa forma, a semana se desenha como um período decisivo para o futuro econômico do Brasil. Todos os olhares estarão voltados para a Câmara dos Deputados, esperando para ver se a agilidade prometida por Lira será suficiente para aprovar a tão aguardada reforma tributária.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES