Coronel preso vai depor na CPMI do 8 de Janeiro

A Comissão vai ouvir o testemunho do Coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante da PMDF, atualmente detido no Complexo Penitenciário da Papuda

O Coronel Jorge Eduardo Naime, antigo responsável pelo Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), agora encarcerado no Complexo Penitenciário da Papuda, comparecerá perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro na próxima segunda-feira (26), a partir das 14h.

A relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), planeja questionar Naime sobre os eventos ocorridos em 12 de dezembro de 2022, quando um grupo de manifestantes tentou invadir o prédio da Polícia Federal no Distrito Federal, provocando danos na área circundante. A senadora espera que as informações fornecidas pelo Coronel possam ser de grande relevância para as investigações da CPMI.

Naime foi detido em fevereiro como parte da Operação Lesa Pátria, que está investigando os eventos do dia 8 de janeiro. Ele é suspeito de participar nos atos golpistas que ocorreram alguns dias após ter saído de folga. O ex-comandante da PMDF teve sua prisão preventiva decretada por representar um risco de fuga e potencial interferência nas investigações. Naime, que será escoltado pela polícia para a audiência da CPMI, prestará depoimento na condição de testemunha.

Dada a convocação, o Coronel Naime é obrigado a comparecer para prestar seu depoimento.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Senado

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES