CPMI do 8 de Janeiro pretende votar 285 requerimentos nesta terça-feira

A agenda inclui pedidos de compartilhamento de dados, convocações de figuras políticas notáveis, e possível quebra de sigilo, suscitando debates entre os parlamentares

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro tem agendado para esta terça-feira, 13, a avaliação de 285 requerimentos. A grande maioria deles busca o compartilhamento de dados, incluindo imagens de câmeras de segurança das sedes dos três ramos do governo, relatórios de agências governamentais sobre o plano de contingência dos manifestantes e investigações do Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação da CPMI também deve incluir a convocação de diversas figuras notáveis, como o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, bem como o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o general G. Dias.

A votação pode também contemplar um convite para o ministro da Justiça, Flávio Dino. No entanto, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defende que sejam aprovadas quebras de sigilo de Dino, que não constam na agenda. Por outro lado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) expressou a necessidade de prudência em relação aos pedidos de suspensão de confidencialidade nas investigações do STF.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES