Notícias matinais do dia 22.05.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 22.05.2023: Vinícius Júnior: ’Vou até o fim contra os racistas’. Governo pretende mudar regras para concursos públicos

 *Manchetes do dia*:

“’Vou até o fim contra os racistas’. Novo ataque preconceituoso dentro de campo contra Vinicius Junior, craque do Real Madrid e da Seleção, provoca reações em todo o mundo.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo pretende mudar regras para concursos públicos. Ideia é aproveitar projeto já aprovado na Câmara para criar novas etapas, como entrevista ou teste piscotécnico.” *Manchete de capa da Folha*.

“Lula não encontra Zelenski e se distancia de EUA e Europa. Brasileiro diz que Ucrânia e Rússia ainda não estão dispostas à paz.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sul concentra inquéritos da PF sobre atos antidemocráticos. Só em janeiro e fevereiro foram abertas 326 apurações no País.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Processos sobre tributação do consumo e renda somam R$ 322 bi. Pesquisa inédita realizada pelo Insper considerou informações prestadas à CVM por 751 empresas em discussões judiciais e administrativas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Partidos do DF tentam blindar Fundo Constitucional.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Obras urgentes não começaram em quase metade das escolas indicadas.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A Amazônia e o calor. Veto a ação da Petrobras na região mostra nova direção no debate sobre o clima.”

“Peneira contra o sol. Novo pacote argentino tenta amenizar resultados de política econômica insensata.”

_*O GLOBO*_.

“Piora universitária reflete mais que corte de verbas. Queda no ranking das melhores do mundo resulta de deficiências crônicas da pesquisa acadêmica brasileira.”

“Regulação de apostas esportivas transcende a questão tributária. Governo parece encarar o escândalo no futebol apenas como oportunidade de aumentar arrecadação de impostos ”

*ESTADÃO*_

“A revanche como política de governo. Se Lula se inclina cada vez mais a apelar à emoção e à polarização, é para disfarçar sua falta de rumo.”

” Nem só punitivismo, nem só garantismo. É preciso rever os dados do sistema carcerário e a quantidade e a qualidade do encarceramento ”

” Inteligência artificial na mira. Europa avança na regulação, mostrando um caminho para enfrentar os dilemas judiciais e éticos da IA.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Política ambiental de Lula é posta em xeque na Amazônia. Exploração de petróleo na Margem Equatorial ameaça imagem externa propagandeada pelo governo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 22, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES