Notícias matinais do dia 19.05.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 19.05.2023: STF forma maioria para condenação de Collor por corrupção. Situação financeira das empresas volta ao nível do início da pandemia.

*Manchetes do dia*:

“STF forma maioria para condenação de Collor por corrupção. Ação trata de esquema em subsidiária da Petrobras; defesa diz que acusação se baseia em delações premiadas.” *Manchete de capa da Folha*.

“Situação financeira das empresas volta ao nível do início da pandemia. Além da atividade fraca no mercado de capitais, os empréstimos bancários estão no menor patamar desde 2016.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“‘Diálogo de Lula com o meio empresarial está pequeno’, diz Gerdau. Para o industrial, envolvimento do empresariado é insuficiente para ajudar a solucionar problemas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Veto do Ibama trava expansão da Petrobras no litoral norte brasileiro. Proibição de explorar ‘novo pre-sal’ na Foz do Amazonas deve se ampliar e expõe divisão no governo Lula.” *Manchete de capa do O Globo*.

“STF forma maioria para condenação de Collor à prisão.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Quando a dengue vira emergência.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Taxa de desemprego no RS cresce para 5,4% no primeiro trimestre.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Desemprego em Pernambuco cresce no primeiro trimestre.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“TSE no metaverso. Cassação de Dallagnol extrapola Lei da Ficha Limpa e abre precedente perigoso.”

“Morte cruzada. Dissolução do Parlamento no Equador é mais uma ação extrema em região conturbada”

_*O GLOBO*_.

“PEC da Anistia só faz aumentar o desgaste da política. Que garantia terá o eleitor de que nos próximos pleitos o Congresso não mandará às favas regras que aprovou?.”

“Dissolução de Parlamento no Equador traz mau augúrio para América Latina. É alto o risco de crise constitucional, com protestos nas ruas e paralisia econômica. Democracia está em risco”

*ESTADÃO*_

“Decisão esquisita em tempos estranhos. Cassação de Dallagnol em sentença juridicamente duvidosa é coerente com espírito da era lavajatista.”

“Intermináveis tropeços na educação. Brasil vai mal em avaliação internacional com foco em leitura e compreensão de texto por crianças”

“Demanda em alta. Nível de atividade do primeiro trimestre surpreende positivamente, o que pode adiar queda dos juros.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Novo regime fiscal poderá gastar mais do que permite. Há indícios de que haverá uma aprovação tranquila do novo regime fiscal pela Câmara, sem sinal de sobressaltos no Senado.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quinta-feira, 18, em alta de 0,59%, a 110.108 pontos. O dólar termina o dia em alta de 0,69%, a R$ 4,97.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES