Câmara instala três novas CPIs

As Comissões Parlamentares de Inquérito Investigarão MST, Manipulação de Jogos de Futebol e Possível Fraude na Americanas

Segundo a Agência Câmara de Notícias, três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram instauradas na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 17. As CPIs avaliarão o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a possível manipulação de resultados de partidas de futebol e uma suposta fraude financeira na empresa Americanas.

Os grupos terão 120 dias para concluir seus trabalhos. Se necessário, o prazo poderá ser estendido por mais 60 dias, caso a maioria dos membros decida.

A CPI do MST será presidida pelo deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), enquanto o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente, será o relator. A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) contestou a nomeação de Salles por possíveis interesses pessoais na matéria. Ela afirmou que Salles possui interesse econômico e ideológico na questão. Apesar dos questionamentos, Salles afirmou que conduzirá a investigação com abertura para diálogo.

Já a CPI de manipulação de jogos de futebol tem Julio Arcoverde (PP-PI) como presidente e Felipe Carreras (PSB-PE) como relator. Essa CPI foi criada após investigações do Ministério Público de Goiás sugerirem manipulação em quatro jogos da série B. Os deputados suspeitam de irregularidades em outras séries também.

A última CPI, que irá investigar uma possível fraude financeira na empresa Americanas, tem como presidente o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE). O relator escolhido foi o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC). Ribeiro destacou a importância de um ambiente de negócios equilibrado e livre de fraudes para a imagem econômica do Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES