Banco do Brasil retira patrocínio da Agrishow após ‘desconvite’ a ministro

Decisão ocorre após ministro da Agricultura ser excluído da abertura do evento, onde ex-presidente Jair Bolsonaro estará presente

O Banco do Brasil vai reterar o patrocínio da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, considerado o maior evento agrícola do país, que ocorrerá entre os dias 01 e 05 de maio na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. A decisão foi tomada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e repercutiu nos principais veículos de imprensa neste sábado, 29.

O principal motivo para a retirada do patrocínio foi o “desconvite” ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que estava previsto para participar da abertura da feira. A justificativa dada para a exclusão de Fávaro foi a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo evento.

Segundo o ministro Paulo Pimenta, a decisão de retirar o apoio financeiro do governo ao evento se justifica pelo fato de que a Agrishow versão 2023, com a ausência do ministro da Agricultura, não seria considerada um evento pluripartidário.

Em sua edição impressa deste sábado, 29, o jornal Estadão publicou um editorial comentando a retirada do patrocínio do Banco do Brasil na Agrishow após o “desconvite” ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em função da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro na abertura do evento.

O editorial destaca que “o bolsonarismo não consegue conversar com quem não segue sua cartilha. Em vez disso, queima pontes e encara adversários como inimigos.” O jornal ressalta a triste lição que ficou evidente nos últimos quatro anos, com efeitos deletérios nas mais diversas áreas.

A situação envolvendo o “desconvite” do ministro da Agricultura na Agrishow gerou controvérsias e intensificou o debate sobre a postura política do bolsonarismo e a necessidade de diálogo entre diferentes correntes políticas em eventos de interesse nacional como a feira agrícola.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES