GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.04.2023: Congresso cria CPI, e governo articula ampliar maioria e isolar oposição. Bolsonaro fala à PF que houve engano ao postar vídeo golpista.
*Manchetes do dia*:
“Congresso cria CPI, e governo articula ampliar maioria e isolar oposição. Planalto e bolsonaristas definem titulares para disputar repercussão dos trabalhos.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Bolsonaro fala à PF que houve engano ao postar vídeo golpista. Ex-presidente depõe por duas horas e diz que estava sob efeito de medicamentos quando divulgou ataque às urnas.” *Manchete de capa da Folha*.
“Após pagar mais que toda a B3, Petrobras reduzirá dividendo.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Tesouro Direto deve servir de garantia de aluguel a ‘vaquinha’. Pacote pretende ampliar formas de financiamento e poupança.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Sete suspeitos de assalto mortos em ação da PM.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Sem prazo para reduzir preço das passagens. Nova rodada de negociações entre PBH e Câmara não desfaz impasse e tarifa segue 33,3% mais cara.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Congresso cria a CPI do 8 de janeiro; governo e oposição disputam rédeas.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Bolsonaro diz que post com fake news foi acidental.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“A CPI e Bolsonaro. Ex-presidente presta depoimento patético; comissão pode virar circo de versões.”
“Pena sem manicômio. Fim da custódia psiquiátrica é bem-vindo, mas falta fortalecer a rede de saúde”
_*O GLOBO*_.
“Aceno de França traz alento para Santos Dumont. Ministro admitiu ser preciso limitar operação no aeroporto doméstico. Só tem de transformar palavras em atos.”
“Candidatura de Biden à reeleição representa risco para os democratas. Aposta na vitória sobre Trump esbarra em inflação alta, ameaça de recessão e perda de influência para a China.”
*ESTADÃO*_
“Democracias prisioneiras do medo. Perspectiva de reedição da disputa Biden-Trump nos EUA expõe dilemas de democracias como a do Brasil.”
” O xadrez do acordo entre Mercosul e EU. Com boa fé e pragmatismo, não é preciso gastar mais 30 anos para tornar o acordo sustentável”
“Sem mágica no mercado de capitais. Fazenda e BC precisam impulsionar medidas que ajudem a baratear o custo do dinheiro para empresas.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Desvalorização acelera crise econômica na Argentina. O dólar chegou perto dos 500 pesos e o governo argentino não tem meios nem de conter as desvalorizações nem a inflação, que se autoalimentam.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 26, em baixa de -0,88%, a 102.312 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,14%, a R$ 5,6.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Edição: Sérgio Botêlho
Fale com o editor