Notícias matinais do dia 14.04.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 14.04.2023: Procuradoria pede inelegibilidade de Bolsonaro ao TSE. Lula se alinha à China e contesta hegemonia do dólar. 

*Manchetes do dia*:

“Procuradoria pede inelegibilidade de Bolsonaro ao TSE. Documento resulta de ação do PDT e cita abuso o poder presidencial em reunião sobre urna com embaixadores.” *Manchete de capa da Folha*.

“Dívida de precatórios da União cresce com mudança de regras. Valor devido já alcança R$ 141,7 bilhões, montante 115% maior que o estimado por especialistas na época em que a medida foi aprovada, segundo dados do Tesouro” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula se alinha à China e contesta hegemonia do dólar. Presidente ecoa estratégia chinesa de diminuir dependência dos EUA.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro mobilizou população contra as urnas e uso Estado em seu benefício, diz MP. Parecer enviado ao TSE diz que ex-presidente feriu legislação e defende sua inelegilidade.” *Manchete de capa do O Globo*.

“DF reforça segurança em escolas públicas e privadas. Ameaças de ataques publicadas nas redes sociais – 88% delas são trotes passados por crianças, segundo as forças de segurança – levaram o GDF a anunciar, ontem, o aumento da vigilância nas escolas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ofensiva nacional. Mais de 100 detidos por ameaça a escolas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Na China, Lula questiona dólar como base no comércio exterior.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Três eixos para o novo protocolo de segurança.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Gasto subestimado. Revelação de manobra do governo reforça dúvidas sobre projeções para o déficit.”

“CFM em negação. Oposição ao aborto por telemedicina desconsidera ciência e desigualdades do país”

_*O GLOBO*_.

“Pressa de Lula é incompatível com missão dos BCs. Queda da inflação em março prova que nenhum ministro tem feito mais pelo governo do que Campos Neto.”

“Endurecimento de regras para culto à violência em redes sociais é oportuno. Twitter e outras plataformas eram reticentes a bloquear conteúdos que incentivam massacres em escolas.”

*ESTADÃO*_

“‘Baixar os juros não é tão simples. Recuo da inflação sugere que há espaço para reduzir Selic, mas governo precisa sinalizar equilíbrio fiscal.”

“Militares estão sujeitos à lei e ao poder civil. O depoimento de militares sobre o 8/1 reafirma valores da República. Todos são iguais perante a lei”

“Sigilo descabido. É direito dos cidadãos conhecer as alegações do MP Eleitoral para tornar Bolsonaro inelegível.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Sinais de redução da taxa da inflação se acentuam. Os fatores de baixa podem se sobressair nos próximos meses, se a política econômica do governo não for desastrada.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 13, em queda de -0,40%, a 106.458 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,28%, a R$ 4,93.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES