Ibovespa avança 0,64% em terceiro pregão consecutivo de ganhos

Desaceleração inflacionária e arcabouço fiscal robusto impulsionam mercado; dólar fecha abaixo dos R$ 5,00 e preços de alimentos podem cair no Brasil

São Paulo, 12 de abril – O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou com alta de 0,64% nesta quarta-feira (12), marcando o terceiro pregão seguido de ganhos. O otimismo dos investidores foi alimentado pela desaceleração inflacionária e pelo arcabouço fiscal robusto em destaque no cenário nacional.

O dólar fechou abaixo da marca dos R$ 5,00, o que indica uma valorização do real frente à moeda norte-americana. Essa movimentação cambial pode ter reflexos positivos para a economia brasileira, já que pode levar a uma redução nos preços de alimentos no mercado interno.

Outro fator que contribuiu para o bom desempenho do Ibovespa foi a queda da inflação nos Estados Unidos, que também animou o mercado financeiro global. A melhora no cenário inflacionário norte-americano pode gerar uma onda de otimismo e alívio entre investidores e autoridades monetárias, influenciando positivamente os mercados emergentes, como o Brasil.

A desaceleração inflacionária, aliada ao sólido arcabouço fiscal, tem o potencial de atrair mais investimentos para o país, fortalecendo a economia e impulsionando o crescimento sustentável. A queda nos preços de alimentos no mercado interno brasileiro, por sua vez, pode aliviar o bolso dos consumidores e contribuir para um ambiente econômico mais favorável no longo prazo.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES