GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.04.2023: Congresso vai rever decretos de Lula sobre saneamento. Se meta da inflação está errada, muda-se a meta’, afirma Lula.
*Manchetes do dia*:
“Congresso vai rever decretos de Lula sobre saneamento. Mudanças podem adiar investimentos no setor, dizem técnicos.” *Manchete de capa do Estadão*.
“’Se meta da inflação está errada, muda-se a meta’, afirma Lula. Presidente volta a criticar política do Banco Central. Haddad declara que plano fiscal exige redução de juros.” *Manchete de capa da Folha*.
“Lula volta a criticar BC e cogita elevar a meta de inflação. Para Haddad, novo arcabouço fiscal ‘vai exigir, mais do que permitir’ queda na taxa de juros.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Lula fala em mudar meta de inflação para conter juros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, num café da manhã com jornalistas, que está obstinado em gerar empregos e crescimento econômico no país em seu terceiro mandato.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Vocação para ensinar a palavra de Deus. Como é a vida de jovens seminaristas que moram e estudam em instituição centenária de BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Lula volta a criticar juro alto e admite mudar meta da inflação.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Indústria de Pernambuco cresce acima de dois dígitos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Bolsonaro depõe. Caso das joias sauditas expõe versões tortuosas para ato que seria corriqueiro.”
“Contra o saneamento. Decretos de Lula que aviltam marco legal atendem a preconceito ideológico”
_*O GLOBO*_.
“Evitar massacres em escolas exige mais que improviso. Governo deveria tentar entender fatores que levam às tragédias para adotar políticas públicas consistentes.”
*ESTADÃO*_
“‘Retrocesso inaceitável no saneamento. Decreto de Lula atende a demandas de empresas estatais incapazes e pode afastar investidores privados.”
“Transparência induz o desenvolvimento. Países líderes em ranking de percepção da corrupção têm em comum a transparência. Deveríamos imitá-los”
“Derrota de Lira, vitória da Constituição. Governo e Congresso fecham acordo para instalação de comissões mistas que tratarão de MPs ‘urgentes’.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 6, em baixa de -0,15%, a 100.822 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,14%, a R$ 5,06.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho
Fale com o editor