Bolsonaristas dominam o ranking de mais populares nas redes

Além do desafio de conseguir uma base de apoio forte no Congresso Nacional, o governo Lula se vê a tempos em desvantagem no mundo virtual.
Parlamentares que se declaram anti-Lula são os que mostram mais força nas redes, isso é o que aponta o levantamento feito pela Genial/Quaest.

Deputados federais e senadores da oposição são mais influentes, produzem mais conteúdos e são mais curtidos e compartilhados do que os governistas no mundo virtual.

Dos dez deputados com mais força nas redes sociais, oito são bolsonaristas. O recém-chegado Nikolas Ferreira (PL-MG) é considerado o deputado mais influente segundo a pesquisa. André Janones (Avante-MG) é o único deputado da base do governo entre os 10 mais influentes, ele foi o grande nome na estratégia de redes sociais da campanha que elegeu o presidente Lula em 2022.

Foto: Reprodução / TV Câmara

No Senado os parlamentares bolsonaristas são ainda mais fortes, os 10 mais influentes são da oposição ao governo. Na primeira colocação, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) vem na segunda colocação.

A pesquisa também levantou os temas que atingiram o maior número de pessoas. E na minha opinião, o governo tá dando muita sorte pois os temas mais abordados pela oposição não são tão relevantes contra o presidente Lula. Oposição tem dado ênfase a temas ideológicos, sem muita força para ultrapassar a bolha bolsonarista. Os temas mais polêmicos foram: a manifestação debochada do deputado Nikolas Ferreira no Dia da Mulher, onde o parlamentar colocou uma peruca para criticar o espaço ocupado pelas mulheres trans; e na segunda colocação do ranking vem o misterioso caso das joias sauditas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja quem são os 10 primeiros deputados e senadores mais influentes nas redes sociais:

Deputados:
– Nikolas Ferreira (PL-MG): 53,9
– Fábio Teruel (MDP-SP): 47
– André Janones (Avante-MG): 37
– Mauricio Marcon (Podemos-RS): 36,7
– Eduardo Bolsonaro (PL-SP): 35
– Tiririca (PL-SP): 29,3
– André Fernandes (PL-CE): 27,5
– Bia Kicis (PL-DF): 26,1
– Gustavo Gayer (PL-GO): 25
– Marcel Van Hatten (Novo-RS): 24,4

 

Senadores:
– Cleitinho (Republicanos-MG): 65,2
– Flávio Bolsonaro (PL-RJ): 53,4
– Sérgio Moro (União-PR): 42,1
– Romário (PL-RJ): 37,7
– Magno Malta (PL-ES): 35,3
– Damares Alves (Republicanos-DF): 35,2
– Marcos do Val (Podemos-ES): 30,5
– Hamilton Mourão (Republicanos-DF): 26,1
– Rogério Marinho (PL-RN): 25,8
– Marcos Pontes (PL-SP): 24,7

É fato que o governo Lula e seus aliados precisam melhorar a forma de comunicação para obter maior popularidade no mundo virtual. Esse será sem dúvidas um dos maiores desafios nos próximos meses. Bolsonaro está de volta ao Brasil e deve iniciar as visitas por todas as regiões do país nos próximos meses. Neste caso, bolsonaristas tendem a crescer ainda mais na geração de conteúdos e consecutivamente no alcance virtual. Lembrando que no próximo ano teremos as Eleições municipais e esse será maior objetivo de ambos os lados, eleger o maior número de prefeitos aliados possível.

Continuamos acompanhando dos bastidores e nas redes sociais os próximos passos dessa grande disputa por espaços.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES