Notícias matinais do dia 02.04.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.04.2023: Grupos de ódio migram de fóruns ocultos para redes sociais e atraem jovens. Lula tem 38% de aprovação; reprovação iguala Bolsonaro.

*Manchetes do dia*:

“Grupos de ódio migram de fóruns ocultos para redes sociais e atraem jovens. Extremistas ganham espaço no Twitter e no TikTok e têm como um dos principais alvos adolescentes em busca de aceitação.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula tem 38% de aprovação; reprovação iguala Bolsonaro. Em três meses de mandato, 29% desaprovam petista, mesmo índice de seu antecessor em 2019.” *Manchete de capa da Folha*.

“Nova realidade. Inteligência artificial supera limites, já modifica nossas vidas e assusta.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Entrevista / Ciro Nogueira. “O governo Lula ainda não começou”. Um dos ministros mais atuantes do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) faz crítica contundente à administração que tomou posse há pouco mais de três meses..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Amazônia, vista de Minas. Trabalho de pesquisadores da UFMG indica que núcleo da floresta está ameaçado por repetição de ciclo de exploração, esgotamento e mais devastação iniciada nos anos 1970.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Fio da navalha. Como Bolsonaro, Lula inicia mandato sem farta popularidade, mostra Datafolha.”

“Remédio e veneno. Opioides aliviam dor, mas devem ser controlados por causarem dependência e morte”

_*O GLOBO*_.

“Reforma do ensino médio precisa de ajuste para vingar. Mas seria um retrocesso revogar a mudança que impõe o ensino integral e cria formações específicas.”

“Só pode haver mudança em juros do BNDES sem subsídio do Tesouro. Política de reindustrialização precisa evitar erros do passado e respeitar novos limites fiscais.”

*ESTADÃO*_

“‘Distorção da ideia de democracia. Tornou-se comum qualificar medidas como ‘antidemocráticas’; democracia é defender a institucionalidade.”

“Indignação, engajamento e lucidez. Ampliar gastos com políticas sociais sem corrigir distorções só perpetuará a miséria e a desigualdade”

“Um pequeno passo civilizatório. Fim da prisão especial é bom, mas não basta: é preciso que todos os presos tenham tratamento humano.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho

Fale com o editor

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES