Notícias matinais do dia 25.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 25.03.2023: Governo e Congresso querem taxar e-commerce da Ásia. Metade dos abortos no país é feita por jovens de até 19 anos.

*Manchetes do dia*:

“Governo e Congresso querem taxar e-commerce da Ásia. Shein, Shopee e Aliexpress são acusadas de burlar impostos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Metade dos abortos no país é feita por jovens de até 19 anos. Pesquisa revela que maioria das mulheres que repetem o procedimento é negra.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ação para conter danos após Lula falar de PF divide governo. Enquanto Dino e Alckmin freiam ânimos, outros assessores aguçam polarização.” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo prepara reforma no consignado para aposentados. Enquanto tenta dar fim ao impasse com as instituições financeiras para restabelecer as linhas dos empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discute mudanças nesta modalidade de crédito.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Aeroporto Carlos Prates. Incerteza no ar..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Missão brasileira à China abre expectativas de negócios ao RS.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O pior da politicagem. Reações levianas a apuração da PF vão do bolsonarismo a fala desastrada de Lula.”

“Magistratura presencial. CNJ impõe volta de juízes aos tribunais e reconhece benefício das teleaudiências.”

_*O GLOBO*_.

“É fundamental disciplinar presença militar no governo. Ocupação de cargos civis no período Bolsonaro prejudicou não só imagem da caserna, mas também a gestão.”

“Disparada de preços aumenta chance de outsider na eleição argentina. Com perfil semelhante a Trump e Bolsonaro, Javier Milei se apresenta como candidato antissistema.”

*ESTADÃO*_

“Todos perdem com a politização do STF. As próximas nomeações de ministros são decisivas para o futuro da Corte, que precisa reconstruir sua autoridade; Lula deve pensar no País, e não em si mesmo, ao fazer suas escolhas.”

“O aparelhamento do Conselho da Petrobras. Disputa entre o Centrão e o PT não diz respeito nem aos interesses da petroleira nem aos do País”

“A volta das comissões mistas. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, enfim cumpriu a Constituição. Já não era sem tempo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

Não circula nos finais de semana.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 24, em alta de 0,92%, a 98.929 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,74%, a R$ 5,25.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES