Notícias matinais do dia 24.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 24.03.2023: Após Lula reagir a juros, bolsa cai mais de 2% e dólar sobe 1%. Sem provas, Lula afirma que vê ‘armação’ de Moro no caso PCC.

*Manchetes do dia*:

“Após Lula reagir a juros, bolsa cai mais de 2% e dólar sobe 1%. Para analistas, as críticas à autoridade monetária, somadas à insegurança sobre o arcabouço fiscal, aumentam a percepção de risco Brasil, influenciando o prêmio dos juros futuros.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Sem provas, Lula afirma que vê ‘armação’ de Moro no caso PCC. Senador diz que, se sua família for alvo, responsabilidade será do presidente.” *Manchete de capa da Folha*.

“Lula desacredita PF e vê ‘armação de Moro’ em plano de atentado do PCC. Presidente põe sob suspeita investigação que ministro da Justiça havia elogiado; ex-juiz da Lava Jato cobra ‘decência’.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Sem provas, Lula diz que investigação da Polícia Federal foi ‘armação’ de Moro. Declaração contraria ministro da Justiça e diretor da PF. Senador reage: “O senhor não tem decência?”.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Servidor do GDF terá reajuste de 18%. União fecha em 9%. Cerca de 220 mil funcionários do Executivo local devem receber nos contracheques de julho, com pagamento em agosto, a primeira de três parcelas de 6% do aumento salarial de 18%, a ser quitado até 2025.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Plano diretor. Entenda o que pode mudar em BH.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Sob efeito da estiagem, PIB do RS tem queda de 5,1% em 2022.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bolsas desabam após críticas do governo ao Banco Central.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lula só tem a perder. Não deveria ser necessária mais uma prova de como é tola a ofensiva contra juros.”

“A balança do clima. Emergência ambiental só será enfrentada com contabilidade transparente de perdas.”

_*O GLOBO*_.

“Ação contra facção criminosa serve de alerta. Combate ao crime organizado exige coordenação do governo federal nas frentes policial, legal e carcerária.”

“Vitória de Macron na reforma da Previdência traz lição para o Brasil. Também aqui chegará a hora de atualizações na reforma de 2019 com regras mais duras de aposentadoria.”

*ESTADÃO*_

“O necessário recado do Banco Central. Falta de arcabouço fiscal é responsável por desancoragem de expectativas e manutenção da taxa de juros.”

“O rancor de Lula desrespeita o País. Ao atribuir o plano do PCC de matar autoridades a uma ‘armação de Moro’, o presidente desmoraliza seu próprio ministro da Justiça e alimenta o ódio que tão mal tem feito ao Brasil”

“‘In dubio pro reo’. Projeto de lei que beneficia réu em caso de empate não deveria suscitar polêmica, pois só reafirma o óbvio.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Críticas do governo ao BC carecem de bons argumentos. Governo esperava que o Copom acolhesse positivamente uma mudança do regime fiscal não divulgada e desconhecida por todos.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 23, em queda de -2,29%, a 97.926 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,02%, a R$ 5,29.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES