Notícias matinais do dia 18.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 18.03.2023: Governo busca saída para consignado a aposentados. Tribunal Penal pede prisão de Putin.

*Manchetes do dia*:

“Governo busca saída para consignado a aposentados. A Casa Civil da Presidência da República convocou os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Previdência, Carlos Lupi, para discutir uma estratégia para contornar a crise provocada pela suspensão, pelos bancos, dos empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Tribunal Penal pede prisão de Putin. Possibilidade de sentença ser cumprida é pequena, mas decisão tem grande peso simbólico em meio à Guerra da Ucrânia.” *Manchete de capa da Folha*.

“Impasse entre bancos e governo empurra aposentados para crédito mais caro. Partes negociam teto dos juros de empréstimos para evitar inadimplência e redução de consumo..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Emendas de parlamentares escapam de nova regra fiscal. Verba de congressistas poderá crescer mais que outras despesas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Reforço contra dengue. Total de casos dispara na capital.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“PF não vê indícios de crimes das vinícolas em trabalho degradante”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambucanos vivem drama em Israel após calote de agência.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mãos à obra. Leilão para finalizar Rodoanel ocorre, mas histórico de problemas requer atenção.”

“Três dígitos. Inflação argentina supera os 100%, enquanto não se vislumbra saída para a crise.”

_*O GLOBO*_.

“Políticos precisam cumprir exigências da Lei das Estatais. Liminar do ministro Lewandowski dispensou de quarentena líderes de partidos e campanhas eleitorais.”

“Imposição de visto para americanos deve mais à ideologia que à realidade. Argumentos usados pelo governo para justificar a decisão se chocam com a resistência no setor de turismo.”

*ESTADÃO*_

“STF precisa respeitar a Lei das Estatais. Assim como a população, ministros têm de respeitar leis constitucionais que divergem de suas preferências.”

“Persistente, desigualdade não é insuperável. É possível reduzir encolhimento da classe média e abismo socioeconômico, mas não com soluções mágicas”

“A trapalhada do crédito consignado. Governo implode linha de crédito de aposentados e pensionistas ao fixar juro máximo na base da canetada”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 17, em queda de -1,40%, a 101.982 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,53%, a R$ 5,27.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES