GRANDE MÍDIA IMPRESSA 06.03.2023: Fazenda tem benefício no Carf com voto de minerva. Demissão voluntária cresce e já significa 30% dos desligamentos.
*Manchetes do dia*:
“Fazenda tem benefício no Carf com voto de minerva. Balanço consta em pesquisa do Insper referente ao período entre 2017 e 2020.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Demissão voluntária cresce e já significa 30% dos desligamentos. Movimento é mais forte entre jovens e os que têm pós graduação.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Desoneração da folha pode ser incluída na reforma. Governo estuda rever regras de tributação sobre salários, mas a mudança tem grande impacto fiscal.” *Manchete de capa da Folha*.
“Tribunais de Contas acumulam indicações de parentes de políticos. Levantamento do Globo aponta que um em cada três conselheiros das cortes é familiar de quem exerceu mandato.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Mulheres chegam à idade mínima para se aposentar. A partir deste ano, as mulheres precisarão trabalhar até os 62 anos para ter direito à aposentadoria por idade mínima.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Rotas mortais nas estradas de Minas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Maioria dos pequenos empresários gaúchos planeja ampliar negócios.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Estado registra 2º ataque de tubarão em duas semana.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“A hora da reforma. Lula deve usar seu poder de convencimento para avançar o redesenho dos impostos.”
“Limites de um juiz. Afastado pelo CNJ, Bretas deu exemplos de abusos que mancharam a Lava Jato.”
_*O GLOBO*_.
“PGR virou anexo do Planalto na gestão Bolsonaro. Levantamento do GLOBO revelou que procuradores atenderam interesses do presidente em 95% das manifestações.”
“Experiência do Rio pode ajudar resto do país a lidar com tragédia das chuvas. Sistema de sirenes de alerta e plano de evacuação de emergência são fundamentais para evitar catástrofes.”
*ESTADÃO*_
“Da corrupção miúda às joias milionárias. Possível contrabando milionário seria apenas mais um risco no ‘bingo’ de malfeitos do clã Bolsonaro.”
“Lula acerta ao ignorar lista tríplice. O Ministério Público deve estar sujeito à lei, como toda instituição, e não a pressões privadas”
“Mais um ataque à democracia. Como bom liberticida, presidente do México manobra para fragilizar a Justiça Eleitoral.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Futuro da Petrobras se parece cada vez mais com o passado. Na Petrobras, o governo planeja reviravolta radical rumo a um passado caótico.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 6, após o final de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho