Notícias matinais do dia 05.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.03.2023: Empresas com causas que somam R$ 158 bi pagam eventos a juízes. Brasil vira frente da guerra dos chips entre EUA e China.

*Manchetes do dia*:

“Empresas com causas que somam R$ 158 bi pagam eventos a juízes. ‘Estadão’ levantou 30 grandes processos que interessam a patrocinadores.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil vira frente da guerra dos chips entre EUA e China. Americanos sinalizam com investimentos, e chineses devem declarar parceria.” *Manchete de capa da Folha*.

“Nova inteligência artificial potencializa criação de fake news. ChatGPT não identifica desinformação e gera textos falsos, mostra teste.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Entrevista | Cida Gonçalves. Estamos vivendo um período de misoginia. Para a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a onda de feminicídios e agressões contra o gênero feminino ocorre por diferentes razões.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“‘Por que meus filhos viram a mãe sangrando’. Casos de feminicídio e de agressões aumentam em Minas Gerais e evidenciam machismo como problema na sociedade.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Não é pessoal. Lula desmerece acerto passado ao indicar que não seguirá lista tríplice para PGR.”

“Colômbia dividida. Esquerdista Gustavo Petro estimula a polarização para avançar reforma da saúde.”

_*O GLOBO*_.

“Alta na violência contra mulheres desafia autoridades. Apesar da legislação moderna e das campanhas para combater e prevenir agressões, os indicadores pioraram.”

“Regulamentação de mototáxis deve colocar segurança em primeiro lugar. Antes de vociferar contra aplicativos, prefeituras deveriam elaborar estudos consistentes para embasar decisões.”

*ESTADÃO*_

“Ruy Barbosa nunca foi tão necessário. Centenário da morte de Ruy deve inspirar a luta por um país que creia ‘no poder da razão e da verdade’.”

“O acerto de contas de Maluf. ‘Dr. Paulo’ vai devolver parte do dinheiro que tungou; demorou, mas afinal a”

“Brutalidade na terra do vinho. A escravização de trabalhadores no RS já é repugnante, mas conseguiram adicionar insulto à injúria.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana. 

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES